Notícias

Chicago cancela imposto sobre alimentos

De acordo com a NBC Chicago, em 1º de julho, o imposto alimentar no estado de Illinois foi suspenso. A decisão foi tomada pelo governador do estado, Jay Robert Pritzker, em abril deste ano, mas a lei entrou em vigor apenas em julho. A suspensão do imposto destina-se principalmente a ajudar as famílias que lutam contra o aumento dos preços das commodities e a inflação.

O imposto estadual sobre vendas de 1% sobre produtos será suspenso por todo o ano fiscal, economizando aos contribuintes até $400 milhões até 1º de julho de 2023, diz a decisão.

Observe que a tributação permanecerá em bebidas alcoólicas e não alcoólicas, produtos de cigarro, bem como produtos com cannabis para adultos.

Também a partir de 1º de julho, o salário mínimo no estado aumentou. Agora são $15,40 por hora para organizações com 21 ou mais funcionários e $14,50 para empresas menores. Para trabalhadores com gorjeta, as taxas também aumentarão para $9,24 para grandes organizações e $8,70 para pequenas empresas.

Para adolescentes com menos de 18 anos, há também um aumento salarial de $12 para trabalhadores sem gorjeta e $7,20 para aqueles que recebem.

Outra notícia importante foi o adiamento da questão do aumento do imposto sobre combustíveis para motores no estado de Illinois até janeiro de 2023.