Notícias
Crime juvenil nos EUA caiu 78%

Crime juvenil nos EUA caiu 78%

O Departamento de Justiça dos EUA divulgou recentemente um relatório afirmando que a taxa de crimes violentos cometidos por jovens caiu 78% desde 1994. Isso é contrário à crença popular de que o crime juvenil está aumentando.

Uma análise dos dados do FBI mostrou que os menores de 17 anos representaram apenas 7% de todas as prisões por crimes violentos, como assassinato e roubo em 2020.

A aplicação da lei fez cerca de 424.300 prisões de jovens em 2020, uma redução de 38% em relação ao ano anterior e metade em relação a cinco anos anteriores. O relatório também afirma que 8% foram por crimes violentos.

"Esses dados refletem uma tendência encorajadora que realmente se desenvolveu nas últimas três décadas e oferecem um contra-argumento bem-vindo às alegações de aumento da delinquência juvenil", disse Liz Ryan, comissária de Assuntos Juvenis e Prevenção de Delinquência, em um comunicado à imprensa, e também administradora da Departamento de Justiça dos Estados Unidos.

Na última década, a proporção de prisões por crimes violentos envolvendo jovens diminuiu em cada categoria de crime, caindo pela metade desde 2010, quando os jovens representavam 14% de todas as prisões por crimes violentos.